Vídeo mostra barco naufragado no fundo de lago em Brasília

Vídeo mostra barco naufragado no fundo de lago em Brasília

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Um vídeo gravado por peritos da Polícia Civil e obtido pela TV Globo nesta quinta-feira (26) mostra o barco que naufragou no último domingo no Lago Paranoá, em Brasília. Nas imagens é possível ver o nome do barco (Imagination), uma placa de identificação que detalha a capacidade de passageiros, uma agenda, coletes salva-vidas e até uma garrafa de bebida.

No vídeo, os mergulhadores nadam em volta do barco. A água é turva e há pouca iluminação. O barco está a uma profundidade de 18 metros. Segundo o Corpo de Bombeiros, a embarcação deve ser içada nesta quinta-feira . Segundo a major Vanessa Signale, do Corpo de Bombeiros, o solo do lago na região onde está o barco é poroso e tem restos de construção e galhos de árvores.

O acidente deixou nove mortes . O corpo da última vítima foi resgatado na noite desta quarta-feira. Mais de cem pessoas estavam no barco quando ele naufragou. Nota divulgada pela Marinha na segunda-feira passada informava que o barco tinha capacidade para 90 passageiros e 2 tripulantes .

O naufrágio aconteceu por volta das 21h do domingo. No momento do acidente era realizada no barco uma festa organizada por uma empresária, dona de um buffet. A irmã dela morreu no naufrágio.

Segundo o delegado Rogério Leite, da Polícia Fluvial de Brasília, mergulhadores encontraram uma rachadura em uma estrutura na parte de baixo do barco que auxilia na flutuação.

Na segunda, em depoimento à polícia, o piloto do barco, Airton Carvalho da Silva Maciel, disse que a embarcação estava inclinada para a esquerda quando deixou o cais. Ele afirmou que pediu aos passageiros para irem para o outro lado, “para compensar” a inclinação.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições