Vídeo mostra que flanelinhas ajudam assaltantes de carros em Cuiabá

Vídeo mostra que flanelinhas ajudam assaltantes de carros em Cuiabá

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Um vídeo de uma investigação da Polícia Civil mostra dois flanelinhas dando apoio para ladrões roubarem carro de mulheres em Cuiabá. Os guardadores de carros confessaram à polícia que ganharam R$ 50 para facilitar a ação dos assaltantes no centro da capital.

O crime foi registrado no fim de semana em um dos pontos mais movimentados da noite cuiabana. Os flanelinhas foram detidos na quarta-feira (15) e liberados. As imagens foram divulgadas pela polícia nesta sexta-feira (17).

As imagens do circuito de segurança de um prédio revelam dois flanelinhas ajudando duas mulheres que encontraram murcho um dos pneus do carro. Enquanto os dois guardadores conversam com as mulheres, outros dois homens armados renderam as jovens e levaram o veículo. Segundo a polícia, o carro ainda não foi recuperado e os suspeitos estão soltos. A polícia deve expedir mandados de prisão contra os flanelinhas que chegaram a ser interrogados, mas foram liberados por porque não houve o flagrante.

O que ajudou a identificação dos dois flanelinhas foi um cadastro da polícia. Um levantamento dos guardadores de carro de Cuiabá e Várzea Grande vem sendo feito desde o ano passado. Até agora, a lista tem 120 pessoas. Mas nas ruas os guardadores se multiplicam e a polícia estima que pelo menos 500 estejam atuando na região metropolitana. A maioria tem antecedentes criminais e usa drogas, segundo a polícia. O levantamento aponta que alguns flanelinhas chegam a ganhar mais de R$ 2 mil por mês.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições