Vigilância em saúde confirma mais oito casos de gripe A no RS

Vigilância em saúde confirma mais oito casos de gripe A no RS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul confirmou na sexta-feira (29) a ocorrência de oito novos casos de gripe A (H1N1) no estado, todos com boa evolução. No dia 22, foi confirmada a nona morte provocada pela gripe A (H1N1) no estado este ano, de um menino de 8 anos, residente em Gravataí, que morreu em um hospital de Uruguaiana.

Os oito novos casos são de um homem de 18 anos, residente e internado em Jaguarão; um menino de 5 meses, residente e internado em Canoas; um menino de 2 meses, residente em Gravataí e internado em Cachoeirinha; uma mulher de 32 anos, residente e internada em Porto Alegre; um menino de 1 ano, residente e internado em Gravataí; uma mulher de 21 anos, residente e internada em Jaguarão; uma mulher de 45 anos, residente e internada em Jaguarão; um menino de 1 ano, residente e internado em Santa Cruz do Sul.

Neste ano, até o momento, foram notificados 1.014 casos suspeitos, entre os quais 83 casos foram confirmados (incluindo os nove óbitos), 884 descartados e 47 permanecem em investigação.

Segundo o Centro Estadual de Vigilância em Saúde, o aumento das notificações e das confirmações é esperado para esta época do ano, considerando ainda o clima úmido e frio registrado no estado, o que favorece a circulação viral.

fonte: G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições