Vigilante que matou empresário em banco se entrega à polícia em Cuiabá

Vigilante que matou empresário em banco se entrega à polícia em Cuiabá

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

O vigilante Alexsandro Abílio de Farias, suspeito de matar o empresário Adriano Henrique Maryssael de Campos, 71 anos, na última terça-feira (21), em Cuiabá, se entregou à polícia na manhã desta segunda-feira. O crime aconteceu dentro de uma agência bancária quando Adriano passava pela porta giratória.

Alexsandro chegou à sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na capital, acompanhado de dois advogados. De cabeça baixa e sem dar nenhuma declaração aos jornalistas, ele seguiu direto à sala em que irá prestar depoimento.

Um dos advogados do vigilante adiantou que Abílio vai se manter calado e só irá se pronunciar sobre o caso em juízo. Um dos advogados da família do empresário assassinado acompanha o procedimento. A família cobra a prisão preventiva de Alexsandro. Na última semana, a moto utilizada pelo vigilante para fugir do local do crime foi recuperada pela polícia e a arma dele já está com a Polícia Civil para realização de perícia.

O caso

Testemunhas disseram à polícia que houve uma discussão entre o empresário e o vigilante, o que teria motivado os disparos. As discussões entre os dois eram recorrentes já que, conforme a PM, o cliente sempre se recusava a retirar objetos como moedas, chaves e celulares da pasta ao passar pela porta giratória do banco.

Após o crime, o vigilante, que era contratado por uma empresa terceirizada de segurança, tirou o colete que usava e saiu correndo da agência. Ele roubou uma moto de outro cliente que estava estacionando na frente do banco e fugiu.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições