Vinte flanelinhas são detidos em operação na Zona Norte do Rio

Vinte flanelinhas são detidos em operação na Zona Norte do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) detiveram, nesta segunda-feira (19), 20 flanelinhas que atuavam de maneira irregular durante operação Choque de Ordem, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a Seop, eles responderão por exercício ilegal da profissão.

Os guardadores de veículos foram surpreendidos pelos agentes na Praça Saens Pena, nas imediações da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uuerj), na Rua Afonso Pena, entorno do Maracanã e na Praça da Bandeira. Os detidos foram levados para a 18ª DP (Praça da Bandeira), onde o caso foi registrado.

Durante a operação Choque de Ordem, os agentes também apreenderam oito cartazes, 17 coletes e 12 mil panfletos com propaganda irregular que eram distribuídos nas ruas Barão de Mesquita, Conde de Bonfim, General Roca, Pereira Nunes e Hadock Lobo, na Tijuca.

Sete detidos na Zona Oeste

Pelo menos sete pessoas foram levadas para a delegacia durante a operação Choque de Ordem realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) em conjunto com policiais civis da 16ª DP (Barra) na tarde de segunda-feira (19), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com a Seop, entre os detidos estavam seis camelôs e um limpador de para-brisa. Dois dos detidos já tinham passagem pela polícia e um era menor de idade. Ação foi realizada após denúncias de assaltos contra motoristas nos sinais de trânsito da região. O menor de idade foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

Durante operação, foram apreendidos cerca de 20 kg de balas e doces, 20 panos e um isopor com 15 refrigerantes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições