Violência faz postos de combustíveis alterarem funcionamento em SP

Violência faz postos de combustíveis alterarem funcionamento em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

A violência fez funcionários e donos de postos de combustíveis no interior do estado começarem a mudar o horário de funcionamento dos estabelecimentos. Muitos comerciantes passaram a fechar os postos quando anoitece, com medo de assaltos. Há no estado de São Paulo cerca de 10 mil postos. Por determinação da Agência Nacional do Petróleo (ANP), eles devem ficar abertos pelo menos de segunda a sábado, das 6h às 20h. Mas o medo de assalto tem feito muitos encerrarem o expediente assim que a noite chega.

Desde janeiro, mais de 2 mil posto foram assaltados no estado. No fim de semana, na capital paulista, um criminoso morreu e outros dois foram presos após um assalto em um posto.

Em Ourinhos, no interior do estado, uma funcionária conta como os criminosos agiram. “Eu tinha acabado de fechar o caixa, estava saindo. Aí chegou o indivíduo, bateu, deu um tapa na porta e falou que era um assalto. Ele pediu a chave da moto, entreguei. Ele queria que eu abrisse o cofre. Eu abri, ele pegou o dinheiro, colocou todo mundo na outra sala e saiu”, disse ela, que não quis se identificar.

A polícia recomenda que os clientes de postos prestem atenção no comportamento dos funcionários antes de pararem o carro. Caso eles estejam aglomerados, aparentem nervosismo ou não estejam à vista é melhor seguir em frente e chamar a polícia.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições