Viracopos movimentou mais de 1,2 milhão de passageiros no primeiro semestre

Viracopos movimentou mais de 1,2 milhão de passageiros no primeiro semestre

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), encerrou o primeiro semestre de 2009 com movimentação de 1,24 milhão de passageiros, 14,75% a mais que o total de embarques e desembarques registrados ao longo de todo ano de 2008, quando a movimentação foi de 1,08 milhão de pessoas.  "É irreversível esse novo papel de Viracopos em relação ao transporte de passageiros", afirma o superintendente do aeroporto, Claudio Salviano.

Somente no mês de junho a movimentação no aeroporto campineiro cresceu 189,64% em relação ao mesmo mês em 2008. Foram 285 mil embarques e desembarques contra 98 mil movimentos em junho do ano anterior. Já no acumulado entre janeiro e junho de 2009, o aumento foi de 123,32% em relação ao mesmo período no ano passado, quando foram registrados 557 mil passageiros. "Os números mostram que é viável a utilização do aeroporto em complemento a Guarulhos e Congonhas. Não é necessário que os passageiros de todo o País parem nesses dois aeroportos para fazer a interligação do Sul com o Sudeste e a distribuição de vôos para o Norte e Nordeste", explica Salviano.

Desde janeiro desse ano, Viracopos tem apresentado números positivos na movimentação de passageiros. No comparativo entre o primeiro mês de 2009 e junho, o aumento foi de cerca de 140%. Dentre os fatores, destacam-se a chegada de uma nova companhia aérea e o interesse de outras empresas que aumentaram o número de voos, colocaram novos destinos à disposição, e baixaram o preço das tarifas.

Viracopos opera em média 108 vôos diários de passageiros, para 21 destinos domésticos diretos.

Melhorias

Para fazer frente à nova demanda, a Infraero incrementou o mix de serviços e lojas no aeroporto e implementou algumas ações pontuais e rápidas para melhorar o atendimento aos passageiros. Entre elas estão o aumento no número de vagas do estacionamento,  um novo canal de inspeção na sala de embarque e 11 posições de check in eletrônico.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições