Virada Cultural 2010 tem público de 4 milhões, diz Prefeitura

Virada Cultural 2010 tem público de 4 milhões, diz Prefeitura

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A Prefeitura de São Paulo estima que 4 milhões de pessoas passaram pela Virada Cultural, que começou às 18h do último sábado (15) e terminará às 18h deste domingo (16).

O número é o mesmo da edição passada do evento, que aconteceu nos dias 2 e 3 de maio de 2009 e, pelo menos por enquanto, fica abaixo das expectativas da organização, que esperava receber 5 milhões.

Segundo balanço parcial divulgado por José Mauro Gnastini, um dos coordenadores, foram registradas 280 ocorrências médicas. Para atender a população foram disponibilizados 10 postos médicos e 120 ambulâncias na capital.

A organização informou ainda que 4,3 mil policiais - entre civis e militares - trabalharam na segurança do público da Virada. Mas não foi divulgado o número de ocorrências registradas.

O incidente mais grave de que se tem conhecimento até o momento na Virada é a morte de um jovem, sem idade nem nome revelado, após uma briga na madrugada deste domingo (16). O crime aconteceu na Avenida São João e a vítima foi atendida na Santa Casa. Segundo as primeiras informações, o rapaz teria sido ferido por faca ou outro objeto perfurante.

Shows

Segundo Gnastini, nenhuma das atrações anunciadas pela organização do evento cancelou sua participação no evento. Ao todo, a Prefeitura gastou cerca de R$ 5 milhões em cachês.

Foto: Daigo Oliva

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições