Virada Cultural acontece neste sábado com comida de rua e shows de Gilberto Gil e Arnaldo Baptista

Virada Cultural acontece neste sábado com comida de rua e shows de Gilberto Gil e Arnaldo Baptista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

iG São Paulo

Evento terá pela primeira vez espaço gastronômico; palco na Sé receberá comediantes

 

 

Arnaldo Baptista vai fazer um show solo no Theatro Municipal

Foto: Divulgação

A oitava edição da Virada Cultural acontece a partir das 18h deste sábado (dia 5). O evento se estende até o início da noite de domingo por 39 palcos/espaços na região central de São Paulo, além de 12 unidades do Sesc, Casa das Rosas, Centro Cultural SP, Centro de Cultura Judaica, Cinemateca, Cultura Inglesa, Museu da Casa Brasileira, Museu Brasileiro de Esculturas e CEUs.

 

A organização é feita pela Prefeitura de São Paulo. No ano passado, passaram pela Virada mais de 4 milhões de pessoas (segundo estimativa de José Mauro Gnaspini, coordenador do evento). Foram apreendidas 28 toneladas de bebidas, resultado de 2,5 mil apreensões de ambulantes e distribuidoras. Desse total, cerca de 80% era de "vinho químico".

Neste ano, a principal novidade da Virada é o espaço Chefs na Rua – Mercado e Cultura Gastronômica. Em cima do Minhocão, 22 cozinheiros vão preparar diversas comidas de rua a preços populares (entre R$ 5 e R$ 15). O premiado Alex Atala vai será responsável por uma galinhada entre a 0h e as 2h; Erick Jacquin fará sopa de cebola entre 2h e 6h. E entre 8h e 20h de domingo vários chefs montarão suas barracas para vender pratos como sanduíche de pernil, arroz de carrereiro, entre outros.

 

 

Gilberto Gil tocará no palco Júlio Prestes

Foto: Divulgação

Como em 2011, haverá palco (na catedral da Sé) dedicado à stand-up comedy, com shows de Danilo Gentilli, Tom Cavalcanti, entre outros.

 

O Theatro Municipal receberá alguns shows concorridos, como o de Arnaldo Baptista (ex-Mutantes), às 19h de sábado. O principal palco, na praça Júlio Prestes, terá apresentações de Ray Lema e Orquestra Jazz Sinfônica, Tony Allen e, encerrando, às 18h de domingo, Gilberto Gil.

Siga o iG Cultura no Twitter

A banda roqueira norte-americana Man or Astro-Man? fará show às 22h30 no palco Barão de Limeira. Já os veteranos Suicidal Tendencies vão se apresentar na manhã de domingo: às 9h30, em espaço na av. São João.

Os cinemas Windsor, Olido, Dom José, além da Câmara Municipal exibirão filmes clássicos de Gene Kelly, faroestes italianos, entre outros.

O iG preparou cinco roteiros da Virada Cultura: para quem está atrás de veteranos, de novidades, para crianças, para quem quer atrações fora do centro e para quem prefere sossego.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições