Virada Cultural terá 24 horas de atrações em 22 cidades de SP

Virada Cultural terá 24 horas de atrações em 22 cidades de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

A quinta edição da Virada Cultural Paulista será realizada nos dias 14 e 15 de maio em 22 cidades do litoral e do interior de São Paulo. O evento terá shows musicais, peças teatrais, circo e outras atividades. Elas serão realizadas em um período de 24 horas, entre 18h do dia 14 e 18h do dia 15, com programação intensa até durante a madrugada.

Em 2011, o evento será realizado nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D'oeste, Santos, Santo André, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Agnès Jaoui, Pink Martini, Superchunk, Maria Gadú, Charlie Brown Jr., Renato Teixeira, Angra, Fafá de Belém, Tulipa Ruiz, Thiago Pethit e Marcelo Jeneci são alguns dos artistas que já foram confirmados.

Entre as peças de teatro, haverá apresentações de espetáculos como Análise Comportamental e Crítica da Música Eduardo e Monica, com direção de Fernanda D'Umbra em Assis; Assembléia dos Bichos, da Bendita Trupe em Botucatu; Bichos do Brasil, com Pia Fraus em Franca; e espetáculos de dança, intervenções urbanas, stand up comedy, circo, cinema, arte de rua e música erudita.

Para o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, a maior parte das cidades que participará da cidade tem fôlego para manter a programação durante a madrugada. “A maioria delas sem dúvida nenhuma, eventualmente em algumas cidades você tem intervalos, mas praticamente nas 22 cidades a virada acontece por 24 horas”, afirmou ele

No ano passado, 1,6 milhão de pessoas participaram da Virada Cultural Paulista. A secretaria espera o mesmo número para a edição deste ano.

A programação completa será publicada ainda nesta terça-feira (22) no site da secretaria.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições