Virada Cultural teve público de 4 milhões, diz organização do evento

Virada Cultural teve público de 4 milhões, diz organização do evento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Cerca de 4 milhões de pessoas participaram da 7ª Virada Cultural, que aconteceu no Centro de São Paulo durante o fim de semana. O número foi confirmado nesta segunda-feira (18) pela organização do evento.

A Prefeitura contou com 3.300 homens para a limpeza da festa, que teve as apresentações de Rita Lee, shows de humor, projeções de filmes, entre outras atrações. Foram coletadas cerca de 140 toneladas de resíduos e outras 10 toneladas de lixo reciclável. "O resultado foi absolutamente estimulante, ainda mais porque contamos com a participação da população. O balanço geral foi muito positivo", disse o secretário de Serviços, Dráusio Barreto.

Durante o evento, foram feitas 2.500 apreensões de produtos irregulares –principalmente vinho químico (um composto de álcool e groselha) e cerveja. Além disso, 28 toneladas de produtos foram recolhidos e 18 estabelecimentos foram fechados. Foram registradas 500 ocorrências médicas, sendo 350 de atendimentos no local e outros 150 com remoções.     Brigas

Balanço divulgado no começo da tarde de domingo (17) mostra que pelo menos uma pessoa ficou ferida durante uma briga entre gangues na Virada Cultural. A briga ocorreu por volta das 2h de domingo, na Praça Júlio Prestes, na Luz. No momento acontecia o show da banda norte-americana Misfits.

De acordo com o subprefeito da Sé, Nevoral Alves Bucheroni, a briga entre grupos de punks e skinheads foi marcada pela internet.     Um rapaz ficou ferido, foi atendido pelo serviço médico e não corre risco de morrer. Duas facas acabaram apreendidas pela polícia. Bucheroni disse que houve prisões no Centro. “Foram cinco ou seis”, afirmou.

Outra ocorrência durante a Virada Cultural foi a morte de uma pessoa que caiu do Viaduto Santa Ifigênia.

Dois jovens ficaram feridos durante uma briga na madrugada de domingo , na Zona Sul de São Paulo, mas não há informações de que o fato tenha relação com a Virada Cultural.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições