Virada Cultural vai dos nerds aos "quase covers" - veja a programação

Virada Cultural vai dos nerds aos "quase covers" - veja a programação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O maior desafio para quem vai assistir e participar da Virada Cultural de São Paulo é decidir que atração assistir. O evento, que acontece entre este sábado (15) e domingo (16) reúne centenas de atrações artísticas gratuitas no centro da cidade e em locais como CEUs e unidades da rede SESC.

Como nos anos anteriores, a região central vai concentrar os principais palcos, especialmente os musicais. A programação é variada, com algumas mudanças significativas em relação às outras edições do evento.

O palco principal, que traz artistas como os norte-americanos do Living Colour e a cantora Céu, vai para a Praça Júlio Prestes, e o tradicional palco de rock da Praça da República (agora ocupado pelo samba) sobe a Avenida São João, ocupando o mesmo lugar onde estava o palco principal em 2009.

Boa parte das atrações internacionais são conhecidas por terem participado da carreira de artistas famosos. É o caso do L.A. Guns, que toca às 3h da madrugada de domingo (16) no palco da São João. Seu líder, Traci Guns, fundou o Guns N' Roses ao lado de Axl Rose (que vinha do grupo Hollywood Rose) nos anos 80, mas deixou a banda para reformar o L.A. Guns meses depois.

O grupo de blues rock Big Brother & the Holding Co., por sua vez, é mais famoso por ter abrigado Janis Joplin antes que a cantora partisse em carreira solo no fim dos anos 60. Já bandas como Grand Mothers, formado por ex-integrantes do Mothers of Invention (grupo de apoio do guitarrista Frank Zappa) e que abre o palco rock da São João às 20h do sábado (15), chegam à beira do cover.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições