Virada Esportiva terá 2,5 mil atividades em mil pontos de SP

Virada Esportiva terá 2,5 mil atividades em mil pontos de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

A 5ª edição da Virada Esportiva em São Paulo acontece neste fim de semana (17 e 18) na capital paulista. Serão 34 horas de muitas atividades em mil pontos de São Paulo, divididas em 2,5 mil atrações, todas gratuitas.

Mais de 3 mil pessoas fazem os preparativos para o evento. O Vale do Anhangabaú, no Centro, terá a Arena Radical, com rapel no Viaduto do Chá, além de arvorismo e luta de boxe. A atração mais badalada é a pista de skate profissional, com mais de quatro metros de altura.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, há atividades voltadas para todos os públicos – crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Será feito, por exemplo, um rally de cadeirantes no Parque das Bicicletas, na Zona Sul. As atividades serão montadas em parceria com as 31 subprefeituras e também nos Centros de Educação Unificados (CEUs) e nas unidades do Sesi e do Sesc.   No ano passado, a Virada Esportiva reuniu 3,3 milhões de pessoas entre 8h de sábado e 20h de domingo. Este ano, a Prefeitura espera receber o mesmo público. O custo total do evento é de R$ 5,5 milhões.

A Virada Esportiva ocorre das 8h de sábado às 18h de domingo. As atividades têm horários variados, mas segundo a organização, cerca de 50 pontos terão atrações durante a madrugada. A programação completa está disponível no site do evento .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições