"Viradão Carioca" promete 54 horas de eventos gratuitos a partir de sexta no Rio

"Viradão Carioca" promete 54 horas de eventos gratuitos a partir de sexta no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

Com a promessa de oferecer mais palcos e horas de atrações que a edição original, o 2º "Viradão Carioca" acontece entre os dias 23 a 25 de abril na cidade do Rio de Janeiro. O evento, que deveria ter sido realizado entre os dias 9 e 11 deste mês, foi adiado por conta da forte chuva que atingiu a capital carioca. Ao todo, serão 54 horas de eventos com 10 palcos fixos, sendo quadro deles em favelas cariocas. Em 2009, foram 48 horas e quatro palcos fixos.

Destaques

Os dois principais palcos serão montados na Praça 15, no centro da cidade, e na favela Rio das Pedras, na zona oeste do Rio. As atrações, todas gratuitas, serão distribuídas em 90 espaços, além de palcos itinerantes. Entre as principais atrações estão Jorge Benjor, Martinho da Vila, Lulu Santos, Elba Ramalho, Jair Rodrigues e família, Preta Gil, Ângela Ro Ro e Geraldo Azevedo.

Além dos palcos, o “Viradão Carioca” também ocupará as praças, as ruas, os teatros, os cinemas, as bibliotecas, os centros e lonas culturais. Neles, haverá shows, espetáculos de dança, peças, concertos, exposições, leituras, performances, filme e circo.

O investimento será de R$ 3,1 milhões. Em 2009, foram R$ 2,2 milhões. A organização estima que 1.500 profissionais estejam envolvidos na produção do evento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições