Visita de Obama ao Cristo Redentor foi adiada devido ao tempo nublado

Visita de Obama ao Cristo Redentor foi adiada devido ao tempo nublado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

A ida do presidente americano, Barack Obama, ao Cristo Redentor foi adiada devido ao tempo nublado, informou o Consulado dos EUA no Rio. A visita, que estava prevista para o período da manhã, deve ocorrer às 21h deste domingo.

Após visitar a favela Cidade de Deus, na zona oeste, Obama retornou ao hotel Marriott, onde ele está hospedado em Copacabana, por volta de 12h30 ao lado da mulher Michelle, mas só pode ser visto pela janela do carro onde estava.

Por conta do esquema de segurança, até agora hóspedes que chegaram ao hotel aguardam com as malas de lado de fora. Os hóspedes, que são estrangeiros, não demonstraram irritação.

Obama foi aplaudido por dezenas de pessoas que o aguardavam na porta do hotel.

VISITA A FAVELA

Obama fez uma visita relâmpago à comunidade de Cidade de Deus, chegando às 11h20 à favela e deixando o local às 11h53. Ainda assim, teve tempo de assistir a duas apresentações de crianças e jovens da comunidade. Obama ficou visivelmente impressionado com o desenvoltura das crianças menores --de cerca de quatro-- do grupo de capoeira do mestre Derli Ariri.

Obama estava acompanhado de sua mulher, Michelle, e de suas filhas, Sasha e Malia. Michelle Obama se mostrou a mais animada com a apresentação. Batia palmas marcando o ritmo o tempo todo e também acompanhava com os pés a marcação da percussão.

Ao todo, cerca de 50 pessoas acompanharam Obama na visita. O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito da capital, Eduardo Paes, estavam presentes.

A recepção ao presidente norte-americano foi calorosa, em clima de astro pop. Das vielas e ruas da favela e das lajes das casas e dos pequenos prédios, moradores gritavam: "Obama, cadê você, vim aqui só pra te ver!"

DISCURSO

O presidente americano deve se reunir com autoridades do Estado em almoço e depois seguir para o seu discurso no Theatro Municipal, que está previsto para as 15h.

O último compromisso da comitiva será um encontro com Daniel Martinelli, 21, grafiteiro da Cufa (Central Única das Favelas). Quinze painéis do artista de rua estão expostos.

A comitiva presidencial americana deixará o Rio na manhã de segunda-feira, rumo ao Chile. Em seu giro pela América Latina, Obama também visitará El Salvador.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições