Visitantes podem ganhar 'jardim inteiro' durante Expoflora

Visitantes podem ganhar 'jardim inteiro' durante Expoflora

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Na Expoflora, um dos maiores eventos de demonstração e comercialização de flores da América Latina, não basta levar um vasinho de planta para casa. Com sorte ou dinheiro, o visitante sai de Holambra, a 133 km de São Paulo, com um ‘jardim’ inteiro. Essa é a promessa da 6ª mostra de paisagismo Minha casa & meu jardim, uma das atrações da exposição que começa oficialmente nesta quinta-feira (2) e vai até 26 de setembro. Ao longo do centro de exposições, os 35 profissionais de 14 cidades da região (área de Campinas) criaram 20 ambientes dos mais diferentes tipos: jardins com cara de praia, com jeito de campo, com decoração infantil. Há rústicos e modernos - tudo para aguçar o desejo do cliente. “O visitante vem buscar ideias para a casa ou para a empresa. Muitos empresários hoje pensam em áreas de descanso”, conta Ana Rita Gimenes, organizadora da mostra.

De acordo com ela, o objetivo é tornar “o mundo das flores mais acessível”. “Temos jardins de R$ 8 a R$ 80 mil. Neste ano, a gente lançou o desafio para o paisagista perguntando qual o conceito dele de jardim para a família”, diz Ana Rita. O resultado são espaços grandes, médios e pequenos, previstos para caber em qualquer casa.

A novidade na edição 2010 da mostra é que o visitante pode votar no ambiente que mais o agradou e concorrer por sorteio a um dos 20 projetos. “É para ter uma interação e, assim, ficamos sabendo quais vão ser as tendências”, afirma Ana Rita, que é agrônoma. O produtor rural Wanderson Cardoso, de 52 anos, parecia maravilhado com cada espaço que via. E a intenção não era só fazer visita. “O que me agrada é a madeira junto com a paisagem. Cai bem. Estou buscando ideias para colocar na minha chácara”, conta ele, que mora em Artur Nogueira, cidade a 12 km de Holambra.

Para a dona de casa Zélia Conceição Aveiro de Andrade, de 67 anos, difícil era escolher um ambiente diante de tantas opções. “Gosto dos mais floridos, os que têm cascata, móveis rústicos. Levaria vários para casa.” Se ela for bem no sorteio, um pelo menos está garantido.

Postado por: Thatiane de Souza 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições