Vítima de acidente com brinquedo do Playcenter está na UTI

Vítima de acidente com brinquedo do Playcenter está na UTI

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Uma vítima do acidente com o Double Shock, do Playcenter, na Zona Norte da capital paulista, foi transferida na manhã desta segunda-feira (4) da Santa Casa para o Hospital Metropolitano. Daniele Aparecida Pansarin, de 30 anos, que teve ferimentos na perna esquerda e na face, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O quadro clínico dela é estável.

Das oito vítimas que caíram do brinquedo no fim da tarde de domingo (3) e precisaram de atendimento médico, três permanecem internadas.

  A Polícia Civil de São Paulo instaurou inquérito criminal para apurar eventuais responsabilidades no acidente. Os policiais civis do 23º Distrito Policial, em Perdizes, investigam se o acidente foi decorrente de falha mecânica ou humana - três operários dos aparelhos estão sendo averiguados.

De acordo com o relato de testemunhas, uma das travas de segurança do aparelho abriu sozinha. O parque de diversões não possuía rede de segurança ou qualquer apoio para aparar a queda.

Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Técnico Científica foram na manhã desta segunda ao Playcenter para analisar o Double Shock. O brinquedo está interditado por tempo indeterminado, desde o acidente, até que seja concluído o laudo com o resultado da perícia.

Também acompanham os trabalhos técnicos do parque e do brinquedo, que é de origem italiana e foi adquirido há 15 anos sem nunca ter tido histórico de acidentes, segundo a assessoria do Playcenter. O resultado oficial deve sair em 30 dias, ainda segundo a assessoria do parque.

Em nota divulgada no fim da manhã desta segunda-feira, o Playcenter afirmou que tem prestado toda assistência aos feridos e aos familiares. O parque declarou que o equipamento conta com manutenção diária e que opera dentro das normas nacionais e internacionais.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições