MENU

Vítima reage a 'saidinha de banco' e dispara em suspeito no Rio

Vítima reage a 'saidinha de banco' e dispara em suspeito no Rio

Atualizado: Quarta-feira, 9 Novembro de 2011 as 5:26

Um suspeito de tentativa de assalto foi baleado pela própria vítima após uma “saidinha de banco" na Rua Real Grandeza, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. De acordo com o 2º BPM ( Botafogo), a vítima não foi identificada.

Ainda de acordo com a PM, dois homens estavam em uma moto quando abordaram a vítima. O carona foi atingido pelo disparo. Os dois conseguiram fugir, foram perseguidos por policiais do 2º BPM até o Túnel Rebouças, mas depois conseguiram despistar os policiais.

Os suspeitos não chegaram a roubar nada da vítima. Uma pistola que seria do suspeito caiu durante a fuga e foi apreendida.

Entenda como funciona o golpe

O modo de agir das quadrilhas é quase sempre o mesmo: um ou dois homens ficam dentro de uma agência bancária, com a função de monitorar o local, esperando uma potencial vítima.

Os alvos são pessoas que utilizam o banco para sacar grande quantidade de dinheiro. Quando a vítima é escolhida, eles avisam o parceiro, que espera do lado de fora, e passam todas as informações, como características físicas, roupas e o valor do saque. Estrategicamente, os criminosos se posicionam do lado de fora da agência bancária e praticam o roubo.    

veja também