Vítimas podem tirar documentos em ginásio de Teresópolis

Vítimas podem tirar documentos em ginásio de Teresópolis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Os moradores que perderam os documentos nas chuvas que atingiram Teresópolis, na Região Serrana do Rio, na semana passada, podem tirar a segunda via da carteira de identidade e a carteira de trabalho no ginásio Pedrão, na Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, em Várzea. O Detran-RJ disponibilizou duas vans para atendimento exclusivo às vítimas do temporal, das 8h às 17h.

Isenção da taxa

Os moradores das áreas atingidas devem ir ao ginásio, pegar a isenção da taxa de R$ 25 na Defensoria Pública ou na Fundação Leão XIII – que mantêm um posto de atendimento no mesmo local – e dar entrada no pedido de segunda via da carteira de identidade. Se a pessoa não souber o número do RG, os funcionários conseguem acessar os dados com o nome e a data de nascimento. O posto ficará disponível no Pedrão, a princípio, até sexta-feira (21), podendo ser prorrogado de acordo com a demanda.

Um ônibus também fazia o serviço nesta quarta-feira (19) em frente à delegacia do município, mas o posto móvel deve ser transferido, em breve, para a Praça Olímpica, na região central. Há um posto fixo de atendimento do Detran-RJ dentro do Teresópolis Shopping Center, com funcionamento entre 10h e 19h. Mas os responsáveis pedem que as vítimas das chuvas procurem o ginásio Pedrão porque a emissão de documentos está sendo mais rápida no local, com previsão de entrega de 48 horas.   A lavradora Maria dos Anjos, de 45 anos, tirava a segunda via da identidade nesta quarta-feira (19). Ela estava na casa da filha há uma semana e o imóvel ficou destruído por causa da chuva. “Eu perdi carteira de identidade, CPF e o título [de eleitor]. Preciso tirar porque sem os documentos não tem como”, disse.

A dona de casa Márcia de Mello Castro, de 39 anos, disse que precisava do RG para tirar, por exemplo, o cartão do banco, que foi também perdido na chuva. “Como nós perdemos a casa, precisamos tocar a vida”, afirmou. Ela disse que o atendimento estava tranqüilo. “Tem muita gente, então é preciso paciência. Mas está fluindo bem.”

Itaipava também oferece o serviço

Em Itaipava, distrito de Petrópolis, um carro de som passava nesta quinta-feira (20) pela região atingida no Vale do Cuiabá, avisando sobre o local de emissão de documentos para as vítimas da enchente. O posto de atendimento é no estacionamento do supermercado Bramil, em frente ao Ciep. Segundo o anúncio, lá é possível tirar segunda via de certidão de nascimento, carteira de identidade e de trabalho, gratuitamente.

Serviço

Documentos para vítimas das chuvas

Teresópolis

Ginásio Pedrão, das 8h às 17h

Endereço: Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea

Itaipava

Estacionamento do supermercado Bramil,

Endereço: Estrada União e Indústria, 11.881, em frente ao Ciep    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições