Vizinho confessa ter introduzido agulhas em menina, diz delegado

Vizinho confessa ter introduzido agulhas em menina, diz delegado

Atualizado: Terça-feira, 31 Agosto de 2010 as 8:29

Um vizinho da menina de 1 ano e 5 meses que teve duas agulhas e um prego introduzidos no seu abdômen confessou ser o autor do crime, segundo informou o delegado Alexandre Ziehe, da 61ª DP (Xerém), responsável pelas investigações. 

Segundo o delegado, o suspeito foi preso na noite desta segunda-feira (30), teve a prisão temporária de 30 dias decretada e vai responder por tentativa de homicídio.

A menina deu entrada no dia 1º no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, reclamando de dores abdominais. Os objetos - um prego e duas agulhas - foram descobertos por meio de uma radiografia no abdômen da criança. Ela foi submetida à uma cirurgia e seu apêndice precisou ser retirado, por causa de uma inflamação. Cinco dias depois, a menina recebeu alta , mas as investigações continuaram. Os pais da criança chegaram a ser ouvidos durante a investigação, mas, segundo vizinhos, não havia indícios que apontassem maus-tratos no convívio familiar.

Como a polícia chegou ao suspeito

De acordo com Ziehe, a mãe da criança disse que costumava lavar a roupa do vizinho, e que achou um objeto semelhante aos que foram encontrados no corpo de sua filha, dentro do bolso de uma das roupas do acusado. A mãe da menina disse também, ainda segundo a polícia, que a criança tem pavor do vizinho.

Ainda segundo a polícia, o acusado passou por exame psiquiátrico, que indicou apenas um quadro de depressão.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também