MENU

Vocalista do The Verve abandona palco durante show de sua nova banda em festival

Vocalista do The Verve abandona palco durante show de sua nova banda em festival

Atualizado: Segunda-feira, 2 Agosto de 2010 as 5:20

O cantor Richard Ashcroft, vocalista da banda Verve, abandonou o palco na noite de domingo (1º) durante o show de sua nova banda no festival australiano Splendour In The Grass. O vocalista está em sua primeira turnê com o grupo United Nations Of Sound.

Segundo informações do site da revista "New Musical Express", Ashcroft deixou o palco ainda na primeira música do show, que começaria com o single "Are You Ready?". Pessoas que estavam na plateia e se manifestaram na internet após o ocorrido disseram que o cantor desistiu de cantar por causa do pouco público presente.

O empresário do vocalista, Jazz Summers, alegou que Ashcroft perdeu a voz e não conseguiu seguir com a apresentação, mas só percebeu quando subiu ao palco. "Depois de três shows em dois dias (...) sabíamos que Richard teria que cuidar de sua voz para o Splendour In The Grass. Por isso, cancelamos todas as atividades promocionais agendadas para o domingo", disse Summers em comunicado.

O grupo United Nations Of Sound , que tem influência de hip-hop, tem Paul "DW" Wright no baixo; o guitarrista Steve Wyreman, que ocasionalmente toca com Mary J. Blige; e o baterista Derrick Wright, que já tocou com a cantora Toni Braxton. O primeiro disco do grupo, "Redemption", foi lançado em julho com produção de No I.D. O primeiro single é "Are You Ready?", que saiu em janeiro. Este é o primeiro material inédito de Ashcroft desde "Forth", quarto álbum do Verve lançado em agosto de 2008.

Enquanto isso, Nick McCabe e Simon Jones , respectivamente guitarrista e baixista da banda The Verve, uniram-se ao violinista do Goldfrapp, Davide Rossi, para formar uma nova banda. The Black Ships, nome dado ao grupo, tem ainda em sua formação o baterista Mig Schillace.

veja também