MENU

Você é só dois anos mais velha do que eu', disse ator à estatueta

Christopher Plummer se torna o mais velho a ganhar um Oscar

Atualizado: Segunda-feira, 27 Fevereiro de 2012 as 8:38

Mais de 200 filmes e pelo menos um papel icônico - o protagonista masculino de 'A noviça rebelde' - compõem a bagagem do canadense Christopher Plummer, que ganhou neste domingo (26) o prêmio de ator coadjuvante por "Toda forma de amor" e tornou-se, aos 82 anos, a pessoa mais velha a ganhar um Oscar. Ao receber o prêmio na 84ª edição da cerimônia, ele brincou, dirigindo-se à estatueta: "Você é só dois anos mais velha do que eu", disse.

Há anos a categoria tem sido dominada por veteranos queridos do cinema, que de certa forma tinham sido negligenciados até então. Entre os concorrentes de Plummer, o sueco Max Von Sydow, também de 82 anos, disputava com ele o prêmio e o recorde por sua interpretação em "Tão forte e tão perto".
Plummer foi premiado ao interpretar um homem de 75 anos que assume sua homossexualidade após um longo casamento, mas sucumbe a um câncer terminal.


Plummer superou a estrela de "Conduzindo Miss Daisy", Jessica Tandy, em dois anos.


Nick Nolte ("Warrior"), de 71 anos, o ator britânico Kenneth Branagah ("Sete Dias com Marilyn"), de 51, e o astro em ascensão Jonah Hill ("O Homem que Mudou o Jogo"), que aos 28 anos é de longe o mais jovem do páreo, também concorreram ao prêmio de ator coadjuvante

veja também