Volta às aulas: trânsito aumenta mais de 50% em São Paulo

Volta às aulas: trânsito aumenta mais de 50% em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Com a volta às aulas na rede particular de ensino, o trânsito na cidade de São Paulo está ainda mais congestionado. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), na manhã desta segunda-feira, dia 4, foi registrada uma média de 56 km - um aumento de mais de 50% em relação à segunda-feira da semana passada, dia 28, quando a média foi de 27 km.

A CET realiza, desde a última quarta-feira, dia 30, a operação "Volta às Aulas" nas proximidades de 150 escolas da cidade. O objetivo da ação é ordenar o trânsito nas regiões escolares e diminuir o impacto do fim das férias, que, segundo dados da companhia, provoca um aumento médio de 20% no número de viagens realizados na cidade.

A operação conta com 324 técnicos que monitoraram o trânsito, organizam o embarque e o desembarque de alunos e orientam a travessia dos pedestres.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições