Volume de chuvas de janeiro ultrapassa em 62% a média prevista para o mês

Volume de chuvas de janeiro ultrapassa em 62% a média prevista para o mês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Com o temporal que atingiu São Paulo na noite de domingo (23), o volume de chuva acumulado neste mês de janeiro é de 388,9 mm, um índice 62% maior que a média histórica prevista para o mês, que é de 239 mm. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), só na noite de domingo, o volume de chuva foi de 48,1 mm.

O órgão também informou que este é o segundo janeiro mais chuvoso desde que o CGE começou a fazer medições no ano de 2005. O primeiro mês do ano em que foi registrado maior volume de água foi no ano passado, quando choveu 461,3 mm na capital.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a tarde de domingo foi a mais quente deste ano, com 32,3ºC. A temperatura foi registrada no Mirante de Santana, na zona norte da capital.

O calor associado à umidade na atmosfera provocou o temporal, que causou muitos estragos na cidade. Uma pessoa morreu arrastada pela enxurrada na zona leste e mais de 20 árvores caíram. Uma delas atrapalhava ainda na manhã desta segunda-feira (24) a circulação dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na linha 12 - Safira.

A previsão do tempo do CGE para esta segunda é de mais chuvas fortes, que vêm acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, podendo gerar transtornos isolados como alagamentos, queda de árvores e destelhamentos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições