MENU

Voluntários encontram 100 cachorros abandonados em terreno de ONG

Voluntários encontram 100 cachorros abandonados em terreno de ONG

Atualizado: Segunda-feira, 7 Fevereiro de 2011 as 8:26

Cerca de cem cachorros foram encontrados com sinais de abandono em um terreno no município de Tietê, a 143 km de São Paulo, neste fim de semana. O local está há dez anos sob a responsabilidade de uma ONG da cidade, que deveria cuidar dos animais abandonados.

Os cachorros estavam todos com sarna, carrapatos e bernes, e não era possível entrar no terreno sem máscaras devido ao mau cheiro. A ração espalhada pelo chão se misturava ao lixo e às embalagens de medicamentos veterinários. Em um tambor, centenas de seringas já utilizadas estavam descartadas ao ar livre.

Um grupo de voluntários chegou ao local após uma denúncia anônima. No total, 17 animais forma levados para um veterinário. O restante recebeu medicamentos que o grupo levou.

“Eu resgato muitos animais, eu nunca resgatei um animal na rua nas condições que eu vi no abrigo hoje”, disse a voluntária Inscilda da Costa.

O presidente da ONG admite que tem problemas. “A prefeitura nos ajuda com ração, com apoio da zoonoses, mas é a pedido nosso, não existe uma parceria formal. O que a gente precisa é da ajuda da população, das pessoas se envolverem. Sozinhos nós não conseguimos dar conta”, afirmou Carlos Alberto da Costa.

O prefeito da cidade disse que o abrigo, criado há dez anos, já passou por algumas reformas, e que nesta segunda-feira (7) todos os animais serão levados para o parque de exposições da cidade. “No intuito de construir neste local um lugar que vai ser muito agradável para as pessoas, um futuro abrigo dos animais aqui”, disse José Carlos Melaré.    

veja também