Voluntários produzem 2 mil fraldas descartáveis por mês no Paraná

Voluntários produzem 2 mil fraldas descartáveis por mês no Paraná

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Um grupo de voluntários em Jandaia do Sul, no Paraná, se reúne semanalmente em uma paróquia para produzir fraldas descartáveis. Eles produzem cerca de 2 mil fraldas por mês, que atendem a 110 pessoas doentes e idosas.

A máquina para produzir as fraldas foi obtida junto à Receita Federal, e o dinheiro é proveniente de um bazar beneficente realizado todos os anos, com produtos doados pela comunidade – este ano foi arrecadado R$ 13 mil.

No entanto, alguns pacientes ainda precisam complementar o estoque comprando mais fraldas no final do mês. Para resolver a situação o grupo estuda a possibilidade de adquirir uma máquina mais moderna.

Para o voluntário Edilson Vicente, quem faz o trabalho também é beneficiado. “Isso faz bem para a alma da gente, a gente se sente bem, saber que outras pessoas estão sendo beneficiadas através de um trabalho tão pequeno, tão simples (...) mas que é de uma importância tão grande”, disse.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições