Votação do último projeto do pré-sal deve ocorrer só em novembro, prevê Vaccarezza

Votação do último projeto do pré-sal deve ocorrer só em novembro, prevê Vaccarezza

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse hoje (1º) que a votação do último projeto de lei que trata da exploração da camada do pré-sal deverá ocorrer no mês de novembro. O projeto cria o fundo social, estabelece o sistema de partilha na exploração do petróleo e trata da distribuição dos royalties .

A proposta está trancando a pauta de votações da Câmara e, com isso, impede a apreciação de outras proposições antes dela. Mas como a Câmara está em recesso branco, por causa do período pré-eleitoral, a Casa não tem feito sessões de votação.

Em relação as três medidas provisórias (MP) que perdem a eficácia no mês de setembro sem serem votadas, Vaccarezza disse que partes dessas MPs poderão ser incluídas como emendas a outras MPs a serem votadas pela Câmara. Segundo ele, o que não der para ser incluído em outra MP, o governo poderá enviar a matéria à Câmara como projeto de lei ou editar nova medida provisória parecida com a que não foi votada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições