Vox Populi dá 44% para Beto Richa e 35% para Osmar Dias

Vox Populi dá 44% para Beto Richa e 35% para Osmar Dias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Um dia antes, pesquisa DataFolha apontou empate técnico no Paraná Beto Richa aparece com vantagem sobre Osmar Dias na pesquisa Vox Populi divulgada no sábado, 24,  à noite. O tucano teria 44% das intenções de voto contra 35% do candidato do PDT ao governo do Paraná. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, o que deixa a diferença fora do empate técnico, ao contrário da pesquisa Datafolha, divulgada na sexta-feira, 23 (Beto 43%, Osmar 38%).

Pela pesquisa, o ex-prefeito teria 60% das intenções de voto em Curitiba, contra 22% de Osmar. Já no interior, ocorre empate, com 39% para os dois candidatos. O instituto Vox Populi pesquisou 1.200 pessoas em 49 cidades, entre 14 e 17 de julho. Foram 400 entrevistas em Curitiba, 200 entrevistas em 11 municípios da Região Metropolitana e 600 entrevistas em 37 cidades do interior.

Dos demais candidatos, apenas Paulo Salamuni (PV) atingiu a 1%, os demais candidatos obtiveram índices abaixo de 1%, o que leva analistas a prever que a eleição no Paraná será decidida no primeiro turno. Indecisos somam 16%; os que pretendem votar em branco ou nulo chegam a 4%.

Uma semana

A diferença apresentada nas pesquisas não preocupa o comitê de campanha de Osmar Dias, que considerou positiva a combinação de resultados. Na sua avaliação, como a pesquisa Vox Populi foi realizada uma semana antes do Datafolha, que apresentou empate técnico, isso demonstraria um avanço.

Segundo a assessoria de Beto Richa, ao comemorar o resultado, se a eleição fosse hoje, o tucano venceria já no primeiro turno, com 55% dos votos válidos, 11,25 pontos à frente do segundo colocado. E que os dois institutos mostram que Beto cresceu em relação às pesquisas anteriores. No Datafolha, Beto subiu de 40% (dois pontos de vantagem), em dezembro, para 43% (5 pontos de vantagem) em julho. No Vox Populi, Beto cresceu de 40% (sete pontos de vantagem), em maio, para 44% (vantagem de nove pontos) em julho.

O candidato disse que recebia os resultados das pesquisas com humildade: “Me sinto, ao mesmo tempo, honrado, por merecer a confiança dos paranaenses, e otimista, por ver que nossas propostas estão sendo bem recebidas”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições