Wagner Moura e José Padilha serão homenageados

Wagner Moura e José Padilha serão homenageados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Chegando à 15ª edição em 2011, o Cine PE – Festival do Audiovisual do Recife vai homenagear dois nomes vinculados ao filme Tropa de Elite 2.

São eles o protagonista e coprodutor Wagner Moura, que vive o coronel Nascimento no maior sucesso de bilheteria da história do cinema brasileiro, e o diretor José Padilha.

O festival de cinema, que acontece entre 30 de abril e 6 de maio, possui uma longa lista de homenageados.

Além de Moura e Padilha, o Cine3 PE vai prestar deferência a Baile Perfumado (1996), primeiro longa-metragem pernambucano após um hiato de quase 20 anos.

O filme, que lançou para o público nacional as carreiras de Lírio Ferreira e Paulo Caldas, estreou no Festival de Brasília no fim de 96.

No evento, ganhou o Candango de eleito Melhor Filme, e foi exibido no 1° Festival de Cinema Nacional do Recife, hoje Cine PE, em março de 97.

O longa tornou-se o abre alas de uma geração de cineastas, roteiristas e técnicos formados nos anos 80.

Desta mesma geração, o evento recifense também vai homenagear a montadora Vânia Debbs.

Também serão lembrados no CINE PE 2011 o programa de TV Revista do Cinema Brasileiro, o ator Chico Diaz, premiado em Recife há dois anos com Praça Saens Peña, e a publicação impressa Revista de Cinema.

Para a edição deste ano, Alfredo e Sandra Bertini, codiretores do festival, ainda buscam um nome de repercussão internacional para engrossar a lista dos homenageados.

Os longas e curtas selecionados para as mostras competitivas serão anunciados apenas no dia 12 de abril.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições