Wagner Moura ganha indenização contra loja de eletro-eletrônicos

Wagner Moura ganha indenização contra loja de eletro-eletrônicos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

O ator Wagner Moura, que interpreta o personagem Capitão Nascimento nos filmes da franquia "Tropa de elite", será indenizado por uma rede de lojas de eletro-eletrônicos por danos materiais. Em 2008 a empresa, sem autorização do artista, veiculou sua imagem em encartes publicitários.

"Foi feito o uso indevido da imagem do Wagner em um encarte da Casa & Vídeo. Uma foto do ator caracterizado como Capitão Nascimento foi exibida no anúncio de um aparelho de DVD portátil e de um telefone celular. Wagner aparecia no display dos dois produtos em uma cena do filme", disse o advogado Rodrigo Ribeiro, que representa Wagner no caso.

De acordo com o advogado, existem ainda duas outras ações contra a empresa movidas pelo diretor do longa, o cineasta José Padilha, e a produtora do filme.

Ainda segundo Ribeiro, a ação de indenização foi julgada em primeira instância pela 46ª Vara Cível do Rio de Janeiro, em 2010, e mantida pela 16ª Câmara Cível do Rio em julgamento realizado na última terça (26). O valor da indenização não foi revelado.

Procurado pelo G1, um representante jurídico da Casa & Vídeo declarou que a sentença é relativa à Mobilitá Licenciamento de Marcas e Participações S/A , empresa que administrava a venda de produtos da rede através da internet e telemarketing até outubro de 2009.

De acordo com o representante, toda esta operação de varejo passou a ser conduzida por uma empresa criada no mês seguinte, uma espécie de “nova Casa e Vídeo”, que nada teria a ver com a indenização em questão.

O G1 tentou entrar em contato com o departamento jurídico da Mobilitá, mas não encontrou ninguém para comentar o assunto até o fechamento desta reportagem.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições