Wagner Moura vive estelionatário real em adaptação de "VIPs"

Wagner Moura vive estelionatário real em adaptação de "VIPs"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Prestes a fazer sua estreia internacional com o diretor de "Distrito 9", Wagner Moura entra em cartaz em todo o país com o filme "VIPs".

O longa é a adaptação de uma história real, transformada em livro pela jornalista Mariana Caltabiano. Marcelo Nascimento da Rocha (Moura) foi preso por estelionato após aplicar golpes em todo o país.

Sua história é sempre muito comparada à do filme "Prenda-me se For Capaz", estrelado por Leonardo DiCaprio e Tom Hanks. Ele também retrata um personagem real, Frank W. Abagnale Jr., que antes dos 21 anos roubou centenas de milhares de dólares e enganou o FBI se passando por diversas pessoas.Marcelo vivia de pequenos golpes e chegou a pilotar aviões para o narcotráfico. Sua facilidade em enganar as pessoas fez com que ele se passasse por filho do dono da empresa aérea Gol, repórter da MTV, entre outros.

Um dos casos mais famosos vividos pelo criminoso foi a entrevista dada ao apresentador Amaury Jr. como Henrique Constantino, herdeiro da Gol. Colunas sociais divulgaram fotos suas, empresários e artistas acreditaram em sua história. Com anos de profissão, Amaury Jr. diz que deveria ter reconhecido a farsa, mas o falsário era muito bom.O segredo de Marcelo é descobrir o ponto fraco de quem interage com ele e usar isto a seu favor. Foi assim que escapou da cadeia três vezes, conseguiu favores de artistas e enganou empresários e traficantes.

Para escrever "Vips - Histórias Reais de um Mentiroso", Mariana visitou o Centro de Triagem de Curitiba ao longo de um ano para entrevistá-lo. Além do personagem central, conversou com todos que o conheceram. Depoimentos de sua mãe, sua mulher, policiais e famosos ajudam a traçar o perfil do criminoso.

Folha.com    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições