MENU

Walter Salles vai receber prêmio por conjunto da obra em festival dos EUA

Walter Salles vai receber prêmio por conjunto da obra em festival dos EUA

Atualizado: Quinta-feira, 29 Abril de 2010 as 12

O diretor Walter Salles vai receber nesta quinta-feira, dia 29, o "Director's Award" do San Francisco Film Festival. Segundo o site do evento, o prêmio já foi concedido a outros cineastas como Akira Kurosawa, Francis Ford Coppola, Mike Leigh, Spike Lee, Werner Herzog, Milos Forman, Robert Altman, Clint Eastwood, Abbas Kiarostami, Robert Bresson, entre outros.

A honra, que é dada anualmente em memória de Irving M. Levin, fundador do festival, vai ser entregue a Salles pelas mãos do cineasta Roman Coppola, filho de Francis Ford.

O diretor de "Central do Brasil" e "Diários de motocicleta" vai mostrar nessa mesma noite trechos do seu próximo filme, o documentário sobre o escritor beatnik Jack Kerouak e o seu filme "Pé na estrada".

De acordo com a assessoria de imprensa do diretor, antes da premiação, ele vai participar de uma conversa no palco com o diretor mexicano Alejandro Iñárritu (de "Babel") e, no dia 30, vai dar uma "Master Class" para estudantes de cinema e apresentará o seu último filme "Linha de Passe" na Universidade de Berkeley, na Califórnia (EUA).

veja também