MENU

Wando tem quadro estabilizado, mas ainda considerado grave

Quadro de Wando está estabilizado mas ainda corre riscos

Atualizado: Quarta-feira, 1 Fevereiro de 2012 as 9:59

O estado de saúde do cantor Wando, que permanece internado no hospital Biocor em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, ainda é grave, porém está estabilizado com a ajuda dos aparelhos e tratamento médico, informou o boletim médico digulgado nesta quarta-feira (1º).

O paciente permanece sob efeito de sedativos e respirando com a ajuda de aparelhos e recebendo suporte circulatório.

Um ecocardiograma realizado nesta terça-feira mosrou a estabilização cardiológica e não houve alterações do quadro no decorrer da noite. Os cuidados, no entanto, permanecem intensivos e não há programação de realização de novos exames para hoje, informou o médico Heberth Miotto, coordenador do CTI do hospital .

Wando deu entrada no hospital na última sexta-feira (27). No sábado (28), ele foi submetido a uma angioplastia coronariana para desobstrução de artérias do coração.

Em entrevista ao UOL nesta terça, Miotto explicou o que pode ter levado o cantor a sofrer um infarto. "Temos ideia de vários fatores que contribuem para este quadro, como o uso do tabaco, pressão alta, sedentarismo além da hereditariedade. O Wando tem um histórico familiar muito forte. Ele é sedentário e obeso. Ele parou de fumar há muitos anos, mas fumou."

veja também