William Bonner lidera votação em "Oscar" do Twitter

William Bonner lidera votação em "Oscar" do Twitter

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O jornalista William Bonner é o líder da categoria jornalística do prêmio Shorty Awards, cuja segunda edição se propõe a coroar os melhores conteúdos feitos por usuários e desenvolvedores no serviço de microblogs Twitter.

A votação começou na segunda-feira (1º) e termina na sexta. Para votar, é preciso ter um perfil na rede social.

A premiação ocorre no dia 11 de fevereiro em Nova York. Os ganhadores serão convidados pelo evento para recebê-lo pessoalmente nos Estados Unidos.

Até o fechamento da reportagem, Bonner registrou mais de 610 votos --o número é mais que o dobro da segunda colocada, Rachel Maddow, da rede de TV norte-americana MSNBC, que conseguiu quase 300.

Há, no entanto, diversas categorias além da de jornalismo. São elas: propaganda, aplicativos, arte, marcas, celebridades, instituição cultura, serviços ao consumidor, design, entretenimento, finanças, alimentação, governo, saúde, humor, inovação, jornalismo, literatura, música, notícias, sem fins lucrativos, política, ciência, esportes, tecnologia, viagens e esquisitos.

As inscrições e indicações foram feitas por usuários do serviço de microblogs. Os indicados foram encorajados a responder um questionário, para que os organizadores soubessem as razões da indicação.

Segundo o site de votação, o resultado vai combinar o julgamento da Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences, que organiza o evento, com a votação popular.

A Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences é formada por diversas personalidades, geralmente adeptas do Twitter --vão desde a atriz Alyssa Milano, passando pelos fundadores do site de classificados Craigslist e pelo executivo-chefe do Creative Commons, até um colunista do jornal "The New York Times".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições