Yeda Crusius é derrotada em eleição do diretório do PSDB gaúcho

Yeda Crusius é derrotada em eleição do diretório do PSDB gaúcho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

Longe do poder, a ex-governadora Yeda Crusius sofreu uma pesada derrota política e ficou isolada no PSDB do Rio Grande do Sul.

A chapa dela teve só 9% dos votos na eleição interna (32 votos em 333) nesta semana e o grupo da ex-governadora ficará fora da composição do diretório no Estado.

O novo presidente do PSDB-RS é o deputado federal Nelson Marchezan Júnior, adversário interno de Yeda.

O resultado reduz a margem para uma nova candidatura de Yeda, à Prefeitura de Porto Alegre, em 2012 e torna incerto o seu futuro político.

Yeda não participou diretamente da chapa, que tinha como candidato a presidente Carlos Callegaro. Economista, Yeda informou que pretende se dedicar a grupos de estudo do cenário nacional e que quer escrever sua versão sobre a crise política que abalou seu governo (2007-2010).

Em 2009, ainda no cargo, Yeda chegou a ser denunciada pela Procuradoria como suspeita de improbidade administrativa no escândalo do desvio de R$ 44 milhões do Detran no Estado.

A Justiça excluiu a então governadora do processo por considerar que ela possuía foro privilegiado.

A ex-governadora sempre negou as acusações de envolvimento com a fraude e responsabilizou a oposição liderada pelo PT do atual governador Tarso Genro de promover uma campanha para desestabilizar seu governo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições