Yoani Sanches e a liberdade de expressão

Blogueira Yoani enfrenta manifestantes na Paulista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

yoani
 
Durante a estadia da blogueira cubana Yoani Sanches no Brasil, tem experimentado uma mistura de calorosa recepção por muitos e por outros insultos e palavras de ordem contra sua visita. Nas palavras de seus detratores, ela é contratada pela CIA a serviço do imperialismo americano.
 
Na quinta feira passada, na Livraria Cultura do conjunto Nacional da avenida Paulista, ela responderia perguntas que seriam feitas aleatoriamente pelo público presente e em participaria de uma sessão de autógrafos com os livros de sua autoria, porém não foi possível, devido a um protesto de manifestantes que pediam sua volta para Cuba.
 
Aproximadamente 70 pessoas entoavam gritos a favor do regime cubano e louvores a Fidel Castro. Em contrapartida, quase 30 pessoas se movimentaram em defesa da blogueira no local, o que resultou num tumulto violento. Houve até aqueles, de ambos os lados, que se relataram ter recebido agressões físicas.
 
Um dos manifestantes favorável a Yoani era o Cristiano do Instituto Misses, que ao ser interpelado das razões de estar alí disse que luta pela liberdade, "independente de quem seja, não estamos lutando por nenhum imperialismo como eles dizem, apenas pela liberdade de expressão".
 
GUIAME.COM.BR

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições