YouTube terá hoje primeira transmissão ao vivo no Brasil

YouTube terá hoje primeira transmissão ao vivo no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

"Senhoras e senhores, é hora de desligar a televisão e ligar o computador", afirmou Kate Perry no início do primeiro show ao vivo no YouTube em 2008, nos Estados Unidos. U2, Alicia Keys, John Legend e Bon Jovi também já se apresentaram. Agora chegou a vez do Brasil. O país terá o primeiro show em streaming no YouTube e os escolhidos para a prèmiere online são os campeões em vendagem de discos e das redes sociais: artistas sertanejos.

A estimativa do Google, que comprou o YouTube em 2006, é que um milhão de pessoas sintonizem o canal www.youtube.com/sertanejo a partir das 20h de hoje. Serão 2h e trinta minutos de shows com as duplas Bruno e Marrone, Victor e Léo, João Bosco e Vinícius e os jovens cantores Luan Santana e Michel Teló.

"A internet é um canal popular, então, é natural escolhermos artistas populares", explica Alexandre Schiavo, presidente da Sony Brasil.

Eles tocam um estilo que é conhecido como "sertanejo universitário" e fazem, em média, cerca de 250 shows por ano. Apenas os vídeos a dupla Victor e Léo já foram vistos mais de 110 milhões de vezes no YouTube. Já venderam mais de 1,6 milhão de álbuns e tiveram a quinta mais música mais executada do país no ano passado, a canção "Borboleta".

A apresentação de hoje será restrita ao território brasileiro e funcionará como um piloto, de acordo com a gerente de marketing do Google, Flavia Simon.

O Brasil ocupa hoje o quarto lugar entre os maiores mercados do YouTube, perdendo apenas para Estados Unidos, Japão e Inglaterra.

O termômetro de audiência do Google acusa que os sertanejos também estão entre os termos mais buscados do país, o que deve garantir o público virtual de hoje.

"A internet ainda é um complemento à televisão porque não chegamos a todas casas, mas é uma plataforma massiva", diz Flavia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições