Zack Snyder comanda o novo filme do Super-Homem e fala sobre o assunto

Zack Snyder comanda o novo filme do Super-Homem e fala sobre o assunto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

A escolha foi feita na noite desta segunda-feira, 4 de outubro, e aqui você lê tudo sobre Zack Snyder (de 300 e Watchmen ) como diretor do novo filme do Super-Homem que tem Christopher Nolan – de Batman Begins e Batman – O Cavaleiro das Trevas – como produtor. Claro que agora todo mundo quer saber os planos para a próxima aventura do Homem de Aço e Snyder conversou com a MTV americana sobre o longa. Ele deu esta entrevista ao canal pouco depois de ser anunciado como o novo comandante da produção. Obviamente, Zack não revelou muita coisa, mas dá para ter uma ideia do que ele pensa sobre o tema.

[Atualização 10:22] - O Hollywood Reporter revela que o vilão do longa será mesmo o General Zod, personagem que o Super-Homem enfrentou no cinema em Superman 2 em 1980. Foi interpretado por Terence Stamp e você vê uma foto do personagem ali embaixo.

Veja a linha evolutiva do Super-Homem no cinema e TV

A primeira pergunta foi sobre os encontros que Snyder teve com o produtor Christopher Nolan. “Eles [os encontros] foram incríveis. Tive encontros com Chris [Nolan] e Emma [Thomas, produtora] e ficamos falando sobre [o assunto] de um jeito divertido para descobrir quem ele [o Homem de Aço] era para nós e o que ele poderia ser”.

A MTV também quis saber sobre como Zack reagiu à sua escolha para o cargo: “Reagi com alegria. Estou muito empolgado e sinto que é uma grande oportunidade”. O diretor contou que ainda não teve chance de ler o roteiro que Chirstopher Nolan e David Goyer criaram, mas pode dizer que “eles fizeram uma história incrível e a pergunta ‘por que o Super-Homem?’ é encarada com cuidado. Todo mundo sempre pergunta ‘por que o Super-Homem?’, ‘por que ele é relevante?’, ‘quem é ele agora?’. Esses caras fizeram um ótimo trabalho. Esse é o truque”.

Sobre o elenco, o diretor contou que ainda não tem ideia se chamará alguém conhecido ou se será um novato. Ele disse ainda que começará a filmar a nova aventura do Super-Homem assim que terminar as filmagens de Sucker Punch , coisa que está acontecendo nesse instante.

No novo longa tudo deverá ser bem diferente do que se viu em 2006 em Superman – O Retorno , produção comandada por Bryan Singer e que foi protagonizado por Brandon Routh. O longa custou cerca de US$ 209 milhões e arrecadou US$ 200 milhões dentro dos EUA, um resultado bem abaixo do esperado pela Warner. Aliás, Snyder comentou na segunda-feira mesmo que é bem provável que Routh não retorne ao papel do Homem de Aço.

O longa tem de entrar em produção rapidamente por conta de uma disputa de direitos autorais entre a DC Comics e a família de Jerry Siegel e Joe Shuster. A editora pode perder parte dos direitos a partir de 2013, portanto o filme tem de sair antes disso.

O roteiro da próxima aventura está sendo escrita por David Goyer, o mesmo de Batman Begins e Batman – O Cavaleiro das Trevas .

Esta será a sexta vez que o Super-Homem irá para os cinemas. De 1978 a 1987, o pesonagem foi interpretado por Christopher Reeve em quatro longas. Depois disso, em 2006 surgiu Superman - O Retorno , com o já citado Brandon Routh.   Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições