Zina do Pânico na TV é preso por porte ilegal de armas

Zina do Pânico na TV é preso por porte ilegal de armas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

O integrante do programa 'Pânico na TV', Marcos da Silva Herédia, de 28 anos, mais conhecido como o Zina, deve ser transferido nesta segunda-feira, dia 18, para um Centro de Detenção Provisória (CDP), após ser preso em flagrante com um revólver calibre 38 com a numeração raspada, dentro de sua casa, no Jardim Panamericano, na Zona Norte da capital paulista, na tarde de sábado.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, Zina está preso no 72º Distrito Policial, na Vila Penteado, e ainda não foi decidido para qual CDP ele será transferido. De acordo com a secretaria, testemunhas disseram que o humorista atirou diversas vezes para o alto em um matagal que fica próximo a sua casa. Após denúncia dos moradores, a polícia chegou ao local e encontrou cinco cápsulas deflagradas.

Quando os policiais chegaram à residência, Zina buscou a arma e entregou aos policiais. Ele foi levado para a delegacia, onde recebeu voz de prisão em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo. O humorista teria preferido permanecer em silêncio e se manifestar somente na presença de um juiz.

O crime de posse ilegal de arma é inafiançável. A Polícia Civil solicitou exame residuográfico para saber se o comediante efetuou disparos com arma de fogo. O revólver e as cápsulas também serão periciados.

No final de outubro de 2009, Zina foi detido por suspeita de porte de droga. Na época, a PM informou que o humorista estava com um invólucro de plástico contendo pó branco semelhante a cocaína e que teria resistido à prisão. Mas Zina foi solto após assinar um termo e foi qualificado como usuário de drogas e responderia em liberdade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições