Zona Azul volta a ser cobrada em Fortaleza 40CE41

Zona Azul volta a ser cobrada em Fortaleza 40CE41

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

A partir desta segunda-feira, 25, a Zona Azul volta a ser cobrada em Fortaleza (CE). O sistema de estacionamento rotativo estava suspenso desde junho do ano passado, quando acabou o contrato com a empresa responsável pelo gerenciamento das vagas.

Ao todo, há 2.200 vagas de Zona Azul na Aldeota, Centro e na avenida Monsenhor Tabosa. O tempo de permanência varia entre duas e cinco horas, dependendo do local. A maioria das vagas fica na Aldeota.

O sistema agora será gerenciado pela própria Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC). A Prefeitura manterá o sistema antigo de cobrança e o preço (R$ 1). A promessa era de que seriam instalados parquímetros eletrônicos, mas a licitação ainda está em aberto. A avenida Beira Mar também deverá entrar no sistema de rotatividade após a reforma na área prevista pela Prefeitura. O horário deverá ser diferenciado, como ocorre no Rio de Janeiro, onde o sistema de estacionamento vigora das 7 às 23 horas.

O retorno da cobrança da Zona Azul foi anunciado pela AMC no último dia 7. Na época, também foram fixadas datas para outras mudanças no trânsito. A partir do dia 1º de fevereiro, fica proibida a circulação de caminhões com peso acima de 2,5 toneladas em área da Aldeota e em alguns corredores de tráfego, em horários estabelecidos.

No cruzamento entre as avenidas Padre Antônio Tomaz e Engenheiro Santana Júnior, alterações no entorno vão diminuir de três para dois tempos os semáforos, a partir do dia 24 de fevereiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições