Zona Leste de SP é palco de festival de cinema até domingo

Zona Leste de SP é palco de festival de cinema até domingo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

A Zona Leste de São Paulo será palco até este domingo (20) de um festival de cinema com filmes feitos pela própria comunidade. A 1ª Mostra de Cinema da Zona Leste reúne mais de cem produções e retrata o cotidiano de quem vive na cidade.

O cinegrafista de eventos Luiz Henrique Bispo nasceu em Ermelino Matarazzo e ajudou a produzir um curta-metragem sobre o bairro da Zona Leste onde vivem 100 mil pessoas. “O que eu mais gostei desse documentário foi a filmagem do campo”, contou ele.

A ideia dos organizadores era que quanto mais pessoas pudessem se identificar com o documentário, melhor. Foi então que surgiu o festival de cinema, o primeiro da Zona Leste paulista. Foram selecionados 117 filmes, alguns em andamento.

O festival é realizado no CEU Quinta do Sol, na Avenida Luiz Imparato, 564, Penha. Na tarde desta terça-feira (15), a partir das 15h, serão apresentadas 14 produções. A programação completa pode ser encontrada no site do evento .    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições