Zona Leste de SP ganha árvore de Natal

Zona Leste de SP ganha árvore de Natal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Árvore de Natal Tiquatira vai ganhar estrela de 6 metros ainda nesta semana (Foto: Letícia Macedo / G1) A montagem da decoração de Natal nas ruas da capital paulista entrou na sua fase final neste início de dezembro. Entre as novidades do Natal Iluminado 2011 está uma árvore de 54 metros montada entre a Marginal Tietê e a Avenida Governador Carvalho Pinto, na Zona Leste de São Paulo. As árvores de natal do Ibirapuera e da Represa de Guarapiranga, na Zona Sul, também estão sendo montadas e devem ser inaugurada nos próximos dias. A montagem da árvore da Tiquatira, na Zona Leste, já estava bastante adiantada nesta quarta-feira (30). Ela tem altura equivalente a um prédio de 17 andares. Uma parte dos enfeites, como bolas e estrelas, já foi colocada. Falta o acabamento da estrutura na parte superior. A estrela, que tem cerca de 6 metros e 700 kg, será colocada nesta sexta-feira (2). A árvore será ornamentada com luzes e mangueiras de led, além de 400 mil microlâmpadas. Ao todo, serão colocadas 28 bolas grandes coloridas de 1,70 metro de diâmetro e 48 de cerca de 1 metro, além das bolas pequenas. A inauguração será no dia 8 de dezembro.

Às margens da Represa de Guarapiranga, na Zona Sul, uma árvore de 54 metros também está praticamente montada, mas ainda não recebeu os enfeites. A árvore que tem cor azul terá mais de 800 mil microlâmpadas, 560 strobles e cerca de 2.300 mil metros de mangueiras de led. A decoração exibirá 2.400 m² de festões produzidos com materiais recicláveis. As 500 bolas que complementam a decoração terão 25 e 50 centímetros de diâmetro. A estrela tem 6 metros de altura e 700 Kg.

Ibirapuera- A já tradicional árvore do Ibirapuera, com 58 metros de altura, também recebia ajustes na sua parte superior, embora já tivesse alguns enfeites nesta quarta. A iluminação da árvore que costuma atrair milhares de curiosos no mês de dezembro contará com mais de 500 lâmpadas e 12 mil metros de mangueiras de led. A estrutura utiliza materiais reutilizáveis. A árvore, que ficará montada até 6 de janeiro, deve ser inaugurada no dia 4 de dezembro. Quem passar pelo Parque Ibirapuera deve ainda aproveitar para apreciar a Fonte Iluminada.

A árvore do Ibirapuera está entre os pontos que podem ser visitados nos roteiros organizados pela São Paulo Turismo (SPTuris), que são realizados em ônibus e com acompanhamento de guias. Os ingressos, que custam R$ 10, começaram a ser vendidos, nesta quarta-feira, na Galeria Olido, região central de São Paulo.

Paulista- O palco onde ficará a Praça de Natal, na Avenida Paulista, também já está montado e começava a ser decorado nesta quarta-feira. A decoração, que é montada entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo, poderá ser visitada de segunda a sexta, das 10 às 22h, e aos sábados e domingos das 12h até meia-noite. A parte externa deve estar iluminada a partir desta quinta (1º), mas a inauguração só acontecerá no dia 4. O Parque Trianon também receberá iluminação especial. Neste ano, as praças da Sé, no Centro, e Charles Miller, na Zona Oeste, vão receber presépios. Em frente ao estádio do Pacaembu, o presépio terá proporções gigantescas e projeções de luz que refletirão imagens natalinas. Quem quiser obter mais informações sobre o Natal Iluminado 2011 pode entrar no site da Prefeitura .

Inauguração de decoração na Avenida Paulista será no 4 de dezembro (Foto: Letícia Macedo / G1)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições