Zonas Sul e Norte concentram áreas de risco em SP, diz IPT

Zonas Sul e Norte concentram áreas de risco em SP, diz IPT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

As zonas Sul e Norte de São Paulo são as regiões que mais concentram áreas de risco em São Paulo, segundo mapeamento do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) divulgado pela Prefeitura. Apenas no M’Boi Mirim, na Zona Sul, há 4 mil casas que precisam ser desocupadas imediatamente.

Ao todo, são 407 áreas como essa, com 105 mil moradias. Na Zona Sul são 176; na Norte, há 107; a Leste e a Oeste têm, respectivamente, 100 e 24 áreas.   O estudo do IPT procurou apontar também as construções erguidas em áreas de perigo extremo, de onde os moradores devem ser removidos imediatamente: são quase 30 mil: mais de 12 mil na Zona Sul e 9 mil na Zona Leste.

A região do M’Boi Mirim tem um relevo acidentado. A maioria das construções é sobre morros e encostas. Ao lado do terminal varginha, uma obra pública desmatou parte da vegetação.

Nas áreas mais urbanizadas, existem escadões para os moradores, canaletas para água da chuva. Mas em outros pontos, falta infraestrutura.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições