Zoológico de São Paulo completa 53 anos

Zoológico de São Paulo completa 53 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O Zoológico de São Paulo, o maior do Brasil, completa nesta quarta-feira (16) 53 anos. O local é um dos passeios obrigatórios na cidade para adultos e crianças. São mais de 3.200 animais, muitas espécies raras, além de uma enorme área verde. O parque recebe 1,6 milhão de visitantes anualmente.

O zoológico ocupa uma área de aproximadamente 900 mil m², em sua maior parte coberta por Mata Atlântica. Entre os animais são aproximadamente 200 espécies de aves, cem de mamíferos, 98 de répteis, além dos anfíbios e invertebrados. Também são encontradas espécies raras como o rinoceronte branco, arara-spix, arara-de-laer, micos-leão e outros.

História

No verão de 1958, o zoológico abriu as portas aos visitantes. Os primeiros animais de fora do país como leões, camelos, ursos e elefantes foram comprados de um pequeno circo particular. Os brasileiros, como onças e galos da serra, vieram de Manaus. Na década de 1960, o parque já era um dos locais mais visitados da capital paulista.

Concurso

Na madrugada de 4 de fevereiro nasceu mais uma girafa no zoológico, primeiro filhote do casal Palito e Mel. Para escolher o nome, o parque realizou uma votação. O resultado será anunciado nesta quarta-feira, às 15h. Os nomes que estão na disputa são:

- Rafiki (significa amigo em africano)

- Baakir (significa primogênito em africano)

- Chikosi (significa pescoço em africano)

- Jamal (significa elegante em africano)

- Zaki (significa virtuoso em africano)

- Melman (girafa do filme Madagascar)

Serviço

O zôo abre de terça a domingo, das 9h às 17h. A entrada custa R$16. Estudantes com carteirinha pagam meia, crianças até 12 anos pagam R$ 6 e menores de quatro anos não pagam.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições