12 fabricantes querem produzir tablets no País

12 fabricantes querem produzir tablets no País

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Doze empresas formalizaram interesse em produzir tablets no Brasil, depois da publicação da Medida Provisória (MP) 534 no Diário Oficial desta segunda-feira, 23/05, segundo o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.

As empresas são: Positivo, Envision, Motorola, Samsung, LG, Itautec, Sanmina, Foxxconn, Compalead, Semp Toshiba, Aiox e MXT.

Após a publicação da MP 534, que reduz para zero a alíquota de PIS/COFINS, antes de 9,25%, causando impacto de 31% no preço final, o próximo passo é a publicação da portaria interministerial que formalizará a inclusão da cadeia produtiva dos tablets no Procersso Produtivo Básico (PPB), o que elevará a redução de preço para 36%.

Os tablets são enquadrados como microcomputador portátil, sem teclado físico, com tela sensível ao toque.

Para ter o benefício da isenção fiscal, os fabricantes terão de usar, inicialmente, 20% de componentes fabricados no Brasil. Até 2014, a ideia, segundo o ministro, é que o patamar de conteúdo local seja aumentado para 80%.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições