200 mil SMS são enviados por segundo

200 mil SMS são enviados por segundo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A cada segundo, mundialmente são enviadas mais de 200 mil mensagens de celular, de acordo com um estudo realizado pela União Internacional de Telecomunicações (UTI), organização ligada à ONU. O número de mensagens SMS triplicou de 2007 para este ano. Há três anos mais de 1,8 trilhão de mensagens foram enviadas, contra mais de 6,1 trilhões registradas até o momento em 2010.   Segundo a UTI, estima-se que 5,3 bilhões de pessoas têm acesso a redes móveis, dos quais 940 milhões têm contratos com serviços 3G. Isso significa que nove em cada dez habitantes do mundo – oito em cada dez, nas áreas rurais - possuem acesso às redes móveis.

“A penetração de telefonia móvel em países em desenvolvimento chega a 68%. Esses países foram inovadores na adaptação das tecnologias móveis a suas necessidades particulares e poderão trazer com isso benefícios para conexões banda larga, uma vez que este tipo de conexão tiver um acesso mais viável”, informou Sami Al Basheer, diretor de desenvolvimento em telecomunicações da UTI.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições