3D deve entrar na TV paga pelo VOD

3D deve entrar na TV paga pelo VOD

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

3D, 3D e mais 3D! O que temos visto nas feiras internacionais também vem se repetindo aqui no Brasil. Na ABTA 2010 , não está sendo diferente. Na maioria dos estandes (seja das grandes operadoras, como a Net; das programadoras, como a Discovery; ou dos diversos fabricantes chineses), as demonstrações de conteúdo 3D tomam conta do pedaço.

 Confesso que, como jornalista especializado, não vejo mais graça em demos 3D, porque depois de ver 5, 10, 15, 20, já não consigo sentir grande impacto no que é mostrado. Mas devo dizer que faço parte de uma minoria: os estandes com demos 3D ficaram bem cheios durante grande parte desta terça-feira, dia de abertura da feira.

 Desabafos à parte, conversando com as operadoras e programadores obtive ontem uma informação interessante: as primeiras iniciativas de 3D na TV paga brasileira (e aqui não estamos falando de demos) devem surgir através de serviços on demand. Como os TVs 3D ainda são produtos de nicho, faz pouco sentido lançar um canal só com atrações em 3D. E digo mais: com a falta notória de conteúdo, nem sei se isso seria possível nos dias de hoje.

Ao que parece, a Globosat deve sair na frente. Alberto Pecegueiro, diretor geral da programadora, disse ontem que quer lançar o primeiro canal com conteúdo 3D em cerca de 15 meses. Segundo ele, será algo nos moldes do Globosat HD, canal superstation, com conteúdo em alta definição de gêneros diferentes. Será mesmo?  

Postado por: Thatiane de Souza Silva

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições