3DS deverá vender quase 4 milhões em 2011, diz analista

3DS deverá vender quase 4 milhões em 2011, diz analista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Nesses dias que antecederam o lançamento do Nintendo 3DS as lojas viram um movimento sem igual, com pré-vendas do aparelho quebrando recordes e surpreendendo até mesmo a própria Nintendo com tamanha aceitação. Agora o analista Mike Hickey afirmou que o portátil pode atingir quase 4 milhões de unidades vendidas só no ano de 2011.  

Hickey trabalha para a Janco Partners , uma empresa de informação financeira não necessariamente voltada para o mercado de jogos, mas que trabalha com algumas previsões de aparelhos eletrônicos também, e comentou que o potencial de vendas do Nintendo 3DS deverá ser bem acima do comum.

“Nós acreditamos que o Nintendo 3DS irá alcançar uma recepção notável dos consumidores. O 3DS pode vender por volta de 3.9 milhões de unidades, gerando US$ 965 milhões em vendas de hardware e US$ 618 milhões em vendas de software”, referindo-se à previsão para os números apenas de 2011.     Nos Estados Unidos algumas lojas como a GameStop e a EB Games estão tendo dificuldade para atender todas as pré-vendas do portátil e já comunicaram que mesmo as segundas e terceiras reposições podem não ser suficiente para atender toda a demanda gerada. A Amazon.uk já registra o produto como o aparelho relacionado a videogames que mais teve pré-vendas na história da loja, desbancando o campeão anterior, o PlayStation 3 .

Para efeitos de comparação, o Nintendo DS só atingiu um lançamento mundial completo em Março de 2005, vendendo 14.43 milhões até o final daquele ano. No entanto, o aparelho era bem mais barato que o atual portátil da Nintendo .      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições