Uma pesquisa aponta que um em cada oito recém-nascidos tem conta no Twitter ou no Facebook criada pelos pais. Cerca de 4% destes tem suas páginas nas redes sociais criadas antes mesmos de eles nascerem.
De acordo com o estudo publicado pela Currys & PC World no Reino Unido, um em cada dez pais compartilham fotos do momento do nascimento dos filhos antes mesmo de os médicos pesarem a criança.
Cerca de 70% dos britânicos tiram fotos de seus filhos recém-nascidos no primeiro dia de vida e um em cada dois pais publicam imagens destes bebês em redes sociais. Um em cada cinco pais publicam imagens nos primeiros 15 minutos de vida dos filhos.
A pesquisa mostra que as redes sociais ajudam os novos pais a enviar notícias aos amigos e parentes. Cerca de 65% deles conversa com um amigo ou parente por meio das fotos do novo bebê antes de encontrar a pessoa de fato.
Quase 50% dos pais com mais de 60 anos afirmam que sentem que perderam algo na época quando tiveram seus filhos e que gostariam que a tecnologia existente hoje pudesse ser usada anos atrás, de acordo com a pesquisa.