MENU

7 dica spara usar melhor o Skype

7 dica spara usar melhor o Skype

Atualizado: Quinta-feira, 27 Janeiro de 2011 as 10:37

O Skype é famoso por realizar ligações para outros computadores gratuitamente e ligar para telefones fixos e celulares a preços muito interessantes. Recentemente o programa chegou à sua quinta versão trazendo algumas novidades. Esta matéria traz alguns desses novos recursos e outros antigos pouco conhecidos, mas de grande utilidade.   1 - Facebook

A versão 5.0 do Skype traz uma guia para quem tem uma conta no Facebook. Com este recurso é possível ler o que é pulbicado no Facebook, assim como ligar para amigos que possuam um número de telefone cadastrado em seus perfis.

2 - Extras Já existem há algum tempo extensões que podem ser instaladas para expandir as funcionalidades do Skype. Elas são chamadas de “Extras” e vão desde gravadores de ligações a pacotes de ícones. Os extras estão disponíveis no site da Skype.

3 - Compartilhamento de tela Muitas pessoas não sabem que é possível compartilhar a sua tela com os outros durante uma videochamada. Este recurso é ótimo, por exemplo, para quem quer dar algum tipo de treinamento ou apresentação online. Para ativar esta função, clique no botão Compartilhar na janela da chamada.

4 - Botão Skype Quem tem um site ou blog pode colocar um botão do Skype para facilitar o contato com quem visita a página. O código do botão pode ser obtido no site do Skype.

5 - Videoconferência Outro recurso presente apenas na versão 5 do Skype é a videoconferência com vários usuários simultâneos. O programa já executava chamadas com vídeo há muitos anos, mas a versão 5 é a primeira a expandir o suporte para até 10 pessoas. Esse recurso é pago e só pode ser usado com a versão Premium do Skype, mas a empresa oferece um teste gratuito dele por sete dias.

6 -Transferência de chamadas Direcione chamadas do Skype para um telefone celular ou fixo, mesmo com seu computador desligado. Para isso, adquira créditos e configure seu Skype por meio do menu Ferramentas > Opções > Chamadas > Encaminhamento de chamadas.

7 - Número Skype (SkypeIn) Tenha um número online que funciona igual a um telefone comum local, do país que você escolher, para receber chamadas no seu Skype.  Por exemplo, se for morar fora do Brasil e quiser que seus amigos liguem sem gastar com ligações internacionais, compre um número Skype para a cidade brasileira em que a maioria dos seus contatos se encontra e receba estas ligações no seu Skype na Europa. O número do Skype pode ser adquirido no site da empresa.

Com a aquisição do Skypein, existe até a possibilidade de ativar o recurso de identificação de chamadas na suas ligações para telefones fixos e celulares (SkypeOut) para que os outros saibam quem está ligando.    

veja também